fone
Telefone fixo
zap
Whatsapp
email logo
sigmatron10@gmail.com​

Arla 32

curso de diagnóstico presencial completo

Arla 32 curso de diagnóstico completo

No curso de Arla 32 diagnóstico completo são abordados os seguintes temas :

  • Cuidados com o ARLA32, como garantir a qualidade do Líquido;
  • Desmontagem e montagem dos diversos sistemas de bombas de ARLA32 e equipamentos auxiliares;
  • Principais defeitos e possíveis soluções;
  • Diagnóstico preciso de Sonda de NOx e Catalisador SCR;
  • Principais ferramentas para diagnóstico e como usá-las;
  • Duração de 16 horas (2 dias), entre teoria e prática normalmente realizado aos finais de semana para não atrapalhar o efetivo das oficinas.

ARLA é  LEI passível pesadas multas e apreensão do veículo.

Oferecer o serviço de manutenção do sistema ARLA em sua oficina aumenta bastante o faturamento e você ainda contribui para um ar mais limpo .

ARLA (Agente Redutor Liquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo) é um reagente composto por 32,5% de ureia de alta pureza em água desmineralizada, transparente, não inflamável e não tóxico, utilizado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente a emissão de óxido de nitrogênio nos gases de escape dos veículos movidos a diesel. O reagente não é um combustível, nem aditivo de combustível e por isso é classificado como um produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluidos.

Sua composição química converte as partículas de óxido de nitrogênio (NOx) em nitrogênio e água. Com isso, ocorre uma redução de até 95% das emissões de óxido de nitrogênio, uma substância extremamente poluente. No meio ambiente, ele atrapalha a realização da fotossíntese pelas folhas das plantas, já nos seres humanos pode causar edemas pulmonares e levar à morte por asfixia.

A utilização correta do Arla 32 é fundamental para que esse reagente posso atingir todo o seu potencial como redutor de poluentes. 

Primeiramente, é importante destacar que o Arla 32 possui um reservatório próprio nos veículos com o sistema SCR, para que o reagente possa ser pulverizado no catalisador. O Arla 32 não deve ser misturado ao óleo diesel em hipótese alguma, pois contamina o combustível e causa danos ao motor. 

O consumo estimado de Arla 32 é de cerca de 5% em relação ao consumo de óleo diesel. Ou seja, para cada 20 litros de óleo diesel é esperado que seja utilizado 1 litro do reagente. 

O reabastecimento deve ser realizado sempre que os indicadores no painel mostrarem uma baixa quantidade de Arla 32 no reservatório pois, na falta do reagente, o veículo começará a perder potência, podendo chegar a 40% da sua capacidade.

Em média, o tanque de reagente é suficiente para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio de 3 a 4 tanques de óleo diesel.

É importante abastecer com produtos que tenham a certificação de qualidade do INMETRO e que tenham sido fabricados de acordo com as normas vigentes. Assim, garante-se a qualidade do produto e a preservação do veículo. 

O Arla 32 é um produto que você encontra em https://www.combuluz.com.br . Entre em contato com a nossa equipe para fazer um orçamento e descobrir como a Combuluz Unipetro pode ajudar o seu negócio.

Fonte: https://www.combuluz.com.br